Páginas

18 de out. de 2011

Brasil vence revezamento e Cielo fecha dia com dois ouros no Pan

O segundo dia da natação nos Jogos Pan-Americanos coroou o bom momento do melhor nadador brasileiro da história. Depois de vencer os 100 m livre, Cesar Cielo liderou o revezamento da mesma prova e assegurou mais uma medalha de ouro em Guadalajara.

Veja também: Cielo baixa marca de 48 segundos pela primeira vez sem supermaiô

“Ganhar é sempre uma emoção. E ganhar com os o amigos é melhor ainda. Revezamento é isso. Tem que tirar um pouco a mais pelos outros. Estamos pintando nas Olimpíadas como um grande revezamento e esperamos ficar entre os três primeiros”, celebrou a estrela da natação.
A equipe verde-amarela faturou o primeiro lugar seguida por Estados Unidos e Venezuela. Além de Cielo, terceiro a entrar no piscina, o time brasileiro contou com a participação de Bruno Fratus, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira.

Veja análise no blog de Rogério Romero

Sem perder a liderança desde a entrada de Fratus - o primeiro de todos -, o Brasil fechou a prova com o tempo de 3min14s65, novo recorde pan-americano.

“Foi uma prova muito boa. Estávamos mais preocupados com a medalha de ouro do que com o tempo. Ficamos disputando ali perto com os Estados Unidos, mas deu tudo certo”, comentou Nicolas Oliveira, que fechou o revezamento.
Com o resultado, o Brasil chegou a sete medalhas na natação dos Jogos Pan-Americanos. A primeira do dia saiu justamente com Cesar Cielo nos 100 m nado livre, quando ele conseguiu o primeiro lugar com o tempo de 47s84.
Veja ainda: Estratégia de Felipe França para ouro no Pan foi emagrecer
Logo na sequência, foi a vez de o campeão mundial Felipe França vencer os 100 m nado peito com direito a dobradinha do Brasil. Ele conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1min00s34 seguido por Felipe Lima (1min00s99).
No último sábado, o Brasil já havia estreado na modalidade com quatro medalhas: um ouro (de Thiago Pereira) e três pratas (Joanna Maranhão, Daynara de Paula e do revezamento 4 x 100 m feminino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário