Páginas

18 de out. de 2011

Juninho treina e deve ser confirmado no Vasco contra o Bahia

Diferentemente do suspense da última semana, desta vez Juninho Pernambucano dá sinais claros de que voltará ao time domingo, em Pituaçu, contra o Bahia. O meia desfalca a equipe vascaína há três rodadas. No entanto, recuperado de um estiramento muscular, ele deve ser a novidade de Cristóvão Borges no compromisso do fim de semana. Na manhã desta terça-feira, o craque treinou no campo, animando a comissão técnica.
Vasco é o 2º colocado no Brasileiro. Veja a classificação
Juninho permaneceu na academia fazendo reforço muscular. O meia subiu para o campo depois dos companheiros. Acompanhado pelo auxiliar de preparação física Romildo Menezes, deu piques de curta distância e uma leve corrida. Depois, voltou ao departamento médico para dar sequência ao tratamento.
Leia também: No Vasco, Eder Luis ironiza gramado do Engenhão

Na reapresentação desta terça, os jogadores fizeram apenas um trabalho regenerativo. Na segunda, o grupo ganhou folga, já que a semana será livre, sem jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. O técnico Cristóvão Borges deve comandar um treino tático provavelmente na quinta-feira. O momento é de dosar as energias, uma vez que restam apenas oito partidas para o término da competição.
Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real
Além de Juninho, o treinador terá também as voltas de Eduardo Costa, Felipe, Jumar. A baixa é a ausência de Renato Silva, suspenso. Para o seu lugar, Cristóvão deveria escalar Victor Ramos, mas o zagueiro ainda se recupera de lesão muscular. As opções são Douglas e até mesmo o volante Nilton, que atuaria improvisado novamente, bem como na derrota para o Aurora.
O Vasco não costuma se sair bem contra o Bahia fora de casa. Para o jogo de domingo, a única dúvida é o volante Rômulo, outra vítima de lesão muscular. Cristóvão deve mandar a campo Fernando Prass; Fágner, Dedé, Victor Ramos (Douglas ou Nilton) e Jumar; Rômulo (Allan), Eduardo Costa, Juninho (Felipe) e Diego Souza; Elton e Eder Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário