Páginas

18 de out. de 2011

Minoria no Brasileiro, 5 primeiros colocados não demitiram técnicos

Os cinco times mais próximos do título do Campeonato Brasileiro têm algo em comum. Corinthians, Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense não demitiram seus técnicos desde o início do torneio, em maio. São Paulo, que mandou embora o segundo treinador em menos de três meses, e Internacional, que já demitiu Falcão no início da competição, vem logo atrás, na sexta e sétima posição. CAMPEONATO BRASILEIRO: Confira a classificação

Foto: Gazeta Ampliar
Tite balançou, mas não caiu no Corinthians
Corinthians e Flamengo, primeiro e quatro colocados, respectivamente, são os clubes do topo que mantém há mais tempo os seus comandantes. Tite e Luxemburgo trabalham nas equipes desde outubro de 2010. O corintiano já teve sua cabeça pedida pelos torcedores inúmeras vezes, mas resistiu até mesmo ao vexame da queda para o Tolima na pré-Libertadores em fevereiro.
Além dos cinco primeiros colocados, outros quatro clubes não rifaram técnicos no Brasileiro: Palmeiras, de Felipao, Coritiba, de Marcelo Costa, Santos, de Muricy Ramalho, e Figueirense, de Jorginho.
Justamente o mais vencedor deles em 2011, o campeão do Paulista e da Libertadores da América, Muricy Ramalho é o que está na pior colocação no Brasileiro, em décimo terceiro. Porém, é outro medalhão que vive o pior momento.
VEJAM TAMBÉM: Brasileiro tem domínio de cariocas
Desde junho do ano passado no Palmeiras, Luiz Felipe Scolari é o técnico de times da primeira divisão há mais tempo no cargo. O longevidade não se transformou em títulos e tampouco em paz. Felipão não consegue acertar o time, brigou com o ex-capitão Kleber e já se coloca em dúvida a sua permanência no clube em 2012.
Na mesma zona da tabela, Jorginho, do Figueirense, e Marcelo Oliveira, do Coritiba, vivem situação mais tranquila. Enquanto os rivais locais, Avaí e Atlético-PR lutam para não cair, os dois times estão quase garantidos na Copa Sul-Americana e ainda tentam beliscar um lugar na Libertadores do ano que vem.
Sem demitir, Flu troca
Dos cinco primeiro, o Fluminense é o que já teve mais nomes diferentes no comando. Apesar de não ter demitido nenhum treinador, o time carioca foi treinado por Enderson Moreira, Leomir e Abel Braga no campeonato nacional.
O atual técnico acertou com o clube em março, antes do início do Brasileiro. Porém, só pôde assumir o comando da equipe em junho, após cumprir se contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Enderson e, depois, Leomir comandaram a equipe de forma interina por quase três meses.
Situação semelhante à vivida hoje no Vasco da Gama. Cristovão Borges assumiu de forma interina no lugar de Ricardo Gomes, fora desde que sofreu um AVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário