Páginas

1 de nov. de 2011

Federação Paulista quer Copa das Confederações no Morumbi

Fora da lista de sedes da Copa das Confederações, São Paulo ainda sonha em ter jogos do evento que acontece um ano antes da Copa do Mundo. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, diz que irá oferecer à entidade o estádio do Morumbi, descartado da Copa no ano passado.

VEJA TAMBÉM: Com Morumbi fora, São Paulo não quer nada com a Copa

"Já falei com o Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) e o (Gilberto) Kassab (prefeito de São Paulo) e estamos pleiteando o Morumbi e o Pacaembu como possíveis sedes da Copa das Confederações. O Morumbi é a melhor opção por ser maior", afirmou Del Nero nesta terça-feira.

Após ter o Morumbi descartado da Copa de 2014, o São Paulo se descredenciou da lista de locais cedidos para abrigar treinamentos durante o torneio, como revelou o iG no dia 22 de setembro. Apesar disso, o presidente disse ter conversado rapidamente com Juvenal Juvêncio sobre o assunto.

LEIA MAIS: Copa faz pazes com São Paulo e dá abertura e semi para a cidade

“Conversei rapidamente com o Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. Foi uma conversa de cavalheiros. Temos que exercer o sagrado direito de pleitear. A Arena Palestra, se estiver pronta, também é uma opção. Mas o número 1 é o Morumbi”, disse Del Nero.

Em outubro, a Fifa anunciou Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro como sedes da Copa das Confederações de 2013. Além disso, explicou que Recife e Salvador dependem da conclusão dos estádios para receber a competição. A esperança do cartola paulista é que uma das duas cidades seja cortada da lista e São Paulo possa receber os jogos do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário